Home Curiosidades 15 curiosidades sobre Boo, o cachorro mais fofo do mundo

15 curiosidades sobre Boo, o cachorro mais fofo do mundo

by Educação em Movimento
0 comment

Certamente, a maioria dos donos de animais acredita que seu animal de estimação é o mais fofo do mundo. No entanto, o mundo decidiu por anos, que Boo seria o detentor do título de cachorro mais fofo do planeta várias vezes.

Continua após a publicidade

O pequeno lulu da Pomerânia ganhou fama nos últimos anos, e seu rosto viralizou na internet. Embora ele já tenha falecido, há muitas coisas para saber sobre Boo e a vida que ele tinha como o cachorro mais fofo do mundo.

Neste artigo, vamos contar as principais curiosidades que você precisa saber sobre o cachorrinho estiloso e muito fofo.

15 curiosidades sobre Boo: o cachorro mais fofo do mundo

1. Boo, é de uma raça de cachorro chamada Lulu da Pomerânia, de pequeno porte o que o torna tão fofo e irresistível para muitos. Ele nasceu em março de 2006, e faleceu com doze anos por causa de problemas cardíacos.

Continua após a publicidade

2. Ele nasceu e foi criado em San Francisco, Califórnia. Entretanto, sua dona optou por ficar fora dos holofotes, mantendo sua identidade em segredo pelos muitos anos em que Boo alcançou a fama. Apesar disso, e por razões óbvias, não se sabe muito mais sobre Boo e sua vida, exceto o que ela postava nas redes sociais sobre o pet.

3. Por causa de seu pelo curto, muitas vezes ele aparece em fotos que o faz parecer mais um ursinho de pelúcia vivo; aliás esta é uma das muitas razões pelas quais ele conquistou tantos fãs em todo o mundo.

Continua após a publicidade

4. A dona de Boo adorava vesti-lo com várias roupinhas estilosas de cachorro para mostrar seu visual adorável. Aliás, sua roupa favorita era uma camisa com listras marrons e laranja, de acordo com uma de suas muitas páginas da web.

5. Seu visual foi marca registrada do próprio cão, ou seja, com um estilo de tosa que o fazia parecer um urso de pelúcia, com o pelo curto no corpo e nos membros, e mais longo ao redor do rosto e da cabeça.

Continua após a publicidade

6. Após 3 anos escondendo sua identidade com sucesso e usando o pseudo nome JH Lee, a dona de Boo revelou ser funcionária do Facebook.

Mais fatos sobre Boo

7. Quando criou a Fanpage do Facebook, isso gerou uma polêmica sobre se ela conseguiu alguma ajuda de dentro do Facebook para tornar seu cachorrinho famoso.

No entanto, ficou claro que o charme natural e a fofura de Boo eram tudo o que as pessoas precisavam ver para clicar em curtir e fazer dele o cachorro mais famoso do mundo.

8. Mais de 17 milhões de pessoas de todo o mundo interagiam com as redes sociais do pet. Além disso, ele estampou diversas campanhas publicitárias, apareceu em programas de TV e até lançou um livro.

Continua após a publicidade

9. Uma das razões pelas quais a página de Boo no Facebook decolou tão bem e tão rapidamente no início foi por causa de sua presença em relação a celebridades na mídia social.

Posteriormente, figuras conhecidas em Hollywood, na indústria da música e outras socialites, como Kesha e Khloe Kardashian, também encontraram a página e o apelidaram de cachorro mais fofo do mundo antes mesmo que o título fosse concedido a ele.

10. Boo as vezes aparecia com seu irmãozinho, Buddy, nas fotos, que é o outro Lulu da Pomerânia com quem Boo morava junto com seu dono em São Francisco.

11. Boo em vida também ficou reconhecido pelo seu trabalho filantrópico. Desse modo, por muitas vezes, ele ajudou a arrecadar dinheiro para várias instituições de caridade em seus aniversários todos os anos.

Continua após a publicidade

Outras curiosidades sobre o cão mais fofo do mundo

12. Boo era definitivamente um dos cães mais elegantes e estilosos do mundo. Aliás, ele tinha um guarda-roupa inteirinho cheio de looks estilosos.

13. Nos últimos anos, foi relatado que Boo, o cachorro mais fofo do mundo, ganhava em média US $ 1 milhão por ano graças ao seu status promocional e vários contratos.

14. Em 2011 quando Boo e seu dono, que adotou o pseudônimo JH Lee, escreveram e lançaram o livro ilustrado “A vida do cachorro mais fofo do mundo”, ao lado da Chronicle Books.

Aliás, o livro ilustrado fez tanto sucesso, sendo traduzido em dez idiomas diferentes para audiências e leitores de todo o mundo. Também levou a uma sequência, que também teve bastante sucesso.

Continua após a publicidade

15. O irmão de Boo, Buddy, infelizmente faleceu no final de 2017. Ademais, Boo também tem outro irmão que é uma adição mais recente à família, o Sir Blueberry Pie, ou Blue para abreviar, e ele é um Golden Retriever.

6 fatos sobre a raça Lulu da Pomerânia

1. O Lulu da Pomerânia recebe o nome da região da Pomerânia da Europa Central, e abrange partes do noroeste da Polônia e nordeste da Alemanha.

2. A rainha Vitória também era fã da raça e criou os cães, levando a uma explosão de popularidade na Grã-Bretanha. Assim, ela gostava particularmente de cães menores e, no final de seu reinado, o tamanho médio de um Lulu da Pomerânia havia diminuído cerca de 50%.

3. O Lulu da Pomerânia é descendente da raça de cachorro Spitz alemão muito maior. Por este motivo, em muitos países ele é conhecido como Zwergspitz, ou Spitz Anão.

Continua após a publicidade

4. Em 1767, a rainha Charlotte, rainha-consorte do rei George III, trouxe dois dos primeiros pomeranos para a Grã-Bretanha. Eles foram nomeados Phoebe e Mercury e apresentados em pinturas de Sir Thomas Gainsborough.

5. Dois pomeranos estavam entre os três únicos cães que sobreviveram ao naufrágio do Titanic em 1912. Lady escapou com sua dona Margaret Hays no bote salva-vidas número sete, enquanto outro pomerano sem nome de Elizabeth Barrett Rothschild encontrou um espaço no bote número seis.

6. As celebridades que possuem ou possuíram cães da raça Lulu da Pomerânia incluem Paris Hilton, Sharon Osbourne, Sylvester Stallone, LeAnn Rimes e Nicole Richie.

20 cachorros mais fofos do mundo

Apesar de Boo ser da raça Lulu da Pomerânia, considerada uma das raças de cães mais fofas do mundo, um novo estudo a deixou de fora do ranking, deixando dálmatas e labradores no topo da lista.

Continua após a publicidade

A pesquisa, que foi encomendada pelo site MoneyBeach que usou uma antiga equação algébrica chamada “proporção áurea” para descobrir quais raças eram as mais fofas.

Em suma, a equipe analisou pontos-chave no rosto dos animais, incluindo orelhas, olhos, bem como língua e narinas, comparando-os com a matemática descrita pela proporção áurea. Veja a lista completa a seguir:

1. Dálmata
2. Spaniel D’água Irlandês
3. Fox Terrier Pêlo de Arame
4. Labrador
5. Basset Hound
6. Samoieda
7. Jack Russell
8. Rottweiler
9. São Bernardo
10. Golden retriever
11. Terra Nova
12; Pug
13. Schnauzer
14. Leonberger
15. Cavapoo
16. Springador
17. Husky siberiano
18. Bernese Mountain Dog
19. Bulldog Inglês Antigo
20. Bloodhound

Então, gostou de saber mais sobre o Boo? Pois, não deixe de ler: 25 raças de cachorro pequeno, que não crescem quase nada

Continua após a publicidade

You may also like