Home Curiosidades Entenda o que é Hygge, a arte dinamarquesa da felicidade

Entenda o que é Hygge, a arte dinamarquesa da felicidade

by Educação em Movimento
0 comment

Você já ouviu falar em ‘Hygge’? Hygge é uma palavra da moda que tende a ser muito usada atualmente. Embora as imagens hygge populares retratem um estilo de vida, hygge é mais sobre os sentimentos de conforto do que atividades específicas. O termo originou-se na Noruega. Ademais, o nome é derivado do termo do século XVI “hugga”, que significa “confortar”.

Continua após a publicidade

Neste artigo, você vai descobrir mais sobre o tema, além de aprender a aplicar o termo em sua vida. Então, vamos começar!

Como surgiu o termo hygge?

A prática de viver um estilo de vida hygge, no entanto, originou-se na Dinamarca. A palavra apareceu pela primeira vez na escrita dinamarquesa no século XIX e evoluiu lentamente para o fenômeno cultural como o conhecemos hoje.

Continua após a publicidade

A partir de 2019, a Dinamarca se classificou entre os três principais países mais felizes do mundo de acordo com o World Happiness Report desde que a organização começou a publicar seu relatório em 2012. Então, faz sentido que seu segredo para a felicidade transcenda além de suas fronteiras e começou a infiltrar-se na cultura americana.

Como viver uma vida Hygge?


Entenda o que é Hygge, a arte dinamarquesa da felicidade

Continua após a publicidade

Você não precisa refazer sua casa ou mudar todo o seu estilo de vida para ser hygge. Você pode fazer pequenas mudanças para tornar sua vida um pouco mais hygge a cada dia.

Dar a si mesmo uma pausa da tecnologia por uma hora ao acordar, fazer mais caminhadas e fazer mais comidas e bebidas caseiras pode tornar sua vida um pouco mais hygge todos os dias.

Continua após a publicidade

Mesmo as coisas que você já faz podem ser hygge se você tiver a mentalidade certa. Reconheça como você se sente confortável e calmo enquanto tira alguns minutos extras para relaxar na cama pela manhã. Diga a seus amigos e familiares que você os ama e certifique-se de nunca dar nada ou ninguém como garantido.

Faça coisas que causem sentimentos de calor e conforto por dentro e não apenas por fora. Aliás, sentir-se confortável por dentro é o verdadeiro objetivo do estilo de vida hygge.

Como o termo se popularizou?


Entenda o que é Hygge, a arte dinamarquesa da felicidade

Pesquisas sobre hygge descobriram que, na Dinamarca, é essencial para a sensação de bem-estar das pessoas. Ele atua como um amortecedor contra o estresse, ao mesmo tempo em que cria um espaço para construir camaradagem. Assim, em um país altamente individualizado como a Dinamarca, o hygge pode promover o igualitarismo e fortalecer a confiança.

Continua após a publicidade

Seria justo dizer que o hygge está totalmente integrado à psique e à cultura cultural dinamarquesa. Mas também se tornou um fenômeno global. Aliás, a Amazon vende mais de 900 livros sobre hygge e o Instagram tem mais de 3 milhões de postagens com a hashtag #hygge. Os dados de tendências do Google mostram um grande salto nas buscas pelo termo a partir de outubro de 2016.

A Dinamarca também não é o único país que tem uma palavra para um conceito semelhante a hygge; ou seja, os noruegueses têm koselig, os suecos mysig, os holandeses gezenlligheid e os alemães gemütlichkeit.

Então, gostou de saber mais sobre este conceito? Pois, não deixe de ler: 36 perguntas para se apaixonar por qualquer pessoa, segundo a Ciência

Continua após a publicidade

You may also like