Home Curiosidades Episódio de Os Simpsons previu conflito entre Rússia e Ucrânia, em 1998

Episódio de Os Simpsons previu conflito entre Rússia e Ucrânia, em 1998

by Educação em Movimento
0 comment

O famoso seriado Os Simpsons previu o conflito entre Rússia-Ucrânia anos antes dele realmente começar. Em meio aos crescentes ataques de tropas russas na região ucraniana, os internautas encontraram um episódio dos Simpsons de 1998.

Continua após a publicidade

Nele, Homer acidentalmente dispara um capitão de submarino em águas russas durante um exercício militar, levando as tropas a ressuscitar o Muro de Berlim. Vamos conferir tudo sobre essa previsão!

Em qual episódio Os Simpsons prevê conflito entre Rússia e Ucrânia?

É no episódio 9×19, intitulado Simpson Tide, quando Homer decide se alistar na Marinha. O desenho revela que a União Soviética nunca se dissolveu e tropas e tanques de guerra são vistos desfilando pelas ruas enquanto o Muro de Berlim reaparece. O capítulo estreou em 1998.

Em suma, o vídeo de 30 segundos mostra uma conferência entre os representantes da Rússia e dos Estados Unidos no prédio das Nações Unidas em Nova York que rapidamente se transforma na Rússia anunciando o retorno da União Soviética.

Continua após a publicidade

Enquanto o representante americano afirma que achava que a URSS havia caído, o diplomata russo ri e afirma que era isso que o país queria que todos acreditassem e que era apenas para enganar os EUA.

Então, ele troca a placa de identificação em sua mesa de ‘Rússia’ para ‘União Soviética’, rindo diabolicamente com o rumo dos acontecimentos.

Continua após a publicidade

O retorno da URSS

Tudo começa com o embaixador da Rússia dizendo ao seu homólogo americano: “A União Soviética teria o prazer de oferecer anistia ao seu navio rebelde”. Perplexo, o diplomata americano responde: “União Soviética? Achei que vocês tivessem acabado?” Então, como se fosse uma deixa, o representante russo retrucou: “Sim, é isso que queríamos que você pensasse”.

Ele é seguido por uma União Soviética recém-revivida, enviando tropas e tanques para as ruas e ressuscitando instantaneamente o Muro de Berlim. O episódio também traz de volta à vida o fundador da União Soviética, Vladimir Lenin, que, de maneira zumbi, sai de seu caixão de vidro dizendo ‘deve esmagar o capitalismo’.

Continua após a publicidade

O vídeo se tornou viral, provocando alvoroço na internet. Aliás, muitos usuários do Twitter acharam o desenho surpreendentemente profético e prometeram assistir a todos os episódios de Os Simpsons apenas para saber o que o futuro reserva para eles.

O que disse o showrunner de Os Simpsons?

O atual showrunner do programa, Al Jean se manifestou sobre a profecia do conflito entre Rússia-Ucrânia na internet. “Muito triste dizer que não foi difícil prever”, disse Al Jean no Twitter.

“Odeio dizer isso, mas nasci em 1961, então 30 anos da minha vida foram gastos com o fantasma da União Soviética. Então, para mim, isso é, infelizmente, mais a norma do que uma previsão. Achamos que as coisas iam dar errado”, comentou ele.

“A agressão histórica nunca realmente desaparece e você precisa estar muito vigilante. Em 1998, quando essa cena foi ao ar, talvez tenha sido o auge das relações entre Estados Unidos e Rússia. Mas desde que o presidente russo Vladimir Putin chegou, quase todo mundo deixou claro que ele é um cara mau e coisas ruins vão acontecer”, afirmou Jean.

Continua após a publicidade

Confira o trecho do episódio de 1998 abaixo:

Então, curtiu ler sobre outra das previsões de Os Simpsons? Pois, veja também: 10 invenções que Os Simpsons previram e que foram criadas

Continua após a publicidade

You may also like