Home Curiosidades O que acontece com quem lê o livro de São Cipriano?

O que acontece com quem lê o livro de São Cipriano?

by Educação em Movimento
0 comment

São Cipriano ou São Cipriano de Antioquia é um santo da Igreja Católica e da Igreja Ortodoxa. Aliás, é um dos santos mais singulares do cânone católico e tem uma longa história de trabalho com ocultistas. Com efeito, ele é famoso por seus escritos e por um livro que reúne informações sobre ocultismo, simpatias, exorcismo e muito mais. Mas, afinal o que acontece com quem lê o livro de São Cipriano?

Continua após a publicidade

Há diversos relatos sombrios na internet de pessoas que supostamente leram a obra, mas no geral não se sabe exatamente qual a reação dos leitores deste livro.

Mas antes de aprofundar neste tema, vamos conhecer um pouco sobre a vida do santo enigmático da Igreja Católica.

Quem foi São Cipriano? O Santo acusado de obras de feitiçaria

Durante sua infância, São Cipriano recebeu várias consagrações em vários templos, recebendo também instrução em ciências astrológicas e numerológicas.

Continua após a publicidade

Quando completou trinta anos, voltou a Antioquia, onde se estabeleceu como sacerdote pagão, pouco depois de conhecer uma jovem chamada Justina, sobre quem começou a invocar feitiços e encantamentos para obter seu amor.

As lendas sobre ele dizem que ele foi um renomado conjurador, feiticeiro e mago pagão que tinha relações com a magia e o diabo. Desejando um relacionamento sexual com uma jovem cristã virtuosa chamada Justina, ele convocou demônios para atacá-la, mas ela os repeliu fazendo o sinal da cruz.

Continua após a publicidade

Vendo isso, Cipriano também fez o sinal da cruz e foi instantaneamente se libertou da escravidão de Satanás e se converteu ao cristianismo. Ele recebeu batismo, tornou-se diácono, depois padre e, finalmente, bispo; enquanto Justina, agora sua amiga, tornou-se líder de um convento de freiras.

Tanto Cipriano quanto Justina foram perseguidos pelo imperador romano Diocleciano, que os torturou em Damasco e finalmente os decapitou em Nicomédia, às margens do rio Galo.

Continua após a publicidade

Como é o livro de São Cipriano?

O Livro de São Cipriano possui três seções, de várias linhagens e proveniências. Construído a partir de vários textos, nem todos afirmam ser do próprio santo, mas é uma opinião comum que se trata de um tesouro de práticas de magia popular.

Popular entre ocultistas, contém longas listas de locais de tesouros encantados espalhados pela Península Ibérica e as orações para desencantá-los.
Além disso, é repleto de orações, rituais de sacrifícios, receitas mágicas ou simpatias segundo a superstição popular.

Desse modo, acredita-se que quem possuir o livro terá má sorte, já que se trata da ‘obra do diabo’.

O que acontece com quem lê a obra?

O famoso Livro de São Cipriano Capa Preta. Ou Capa de Aço, Capa de Couro ou Tesouro do Feiticeiro faz parte do nosso folclore e poucas pessoas não ouviram falar dele.

Continua após a publicidade

Segundo a tradição europeia este é um dos grimórios, ou seja, livros de magia nos quais o leitor é ensinado a conjurar espíritos, anjos, demônios e outros seres, além de trazerem receitas de feitiços para amor, para enriquecer e para fazer o pacto demoníaco.

Por isso, uma recomendação curiosa para quem lê o livro, é ter ao lado a cruz de Cristo benzida, e tomar todos os cuidados necessários, principalmente se não tiver nenhuma experiência com ocultismo.

Se você achou este conteúdo interessante, leia também: De onde vem a lenda do lobisomem? História no Brasil e no mundo

Continua após a publicidade

You may also like